sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Dicas para o FDS 18 a 20/11/11


Reunam seus amigos!!! O FIM-DE-SEMANA ESTÁ CHEGANDO!!!! Seguem algumas dicas para melhor aproveitá-lo.

CINEMA

LATE BLOOMERS - O AMOR NÃO TEM FIM 

O filme mostra um casal do Século XXI, com todas as alegrias e realidades de um casamento de 30 anos. Até que, um dia eles descobrem, para sua grande surpresa, que estão envelhecendo. Ambos tentam, cada um a seu modo, de maneira opostas, até cômicas enfrentar as reações de uma nova realidade.


Elenco: Isabella Rossellini, William Hurt
Gênero: Drama     Duração: 95 min.     Classificação: 14 Anos 


OBS: produção com Isabella Rossellini e Willian Hurt significa um filme cult, mas sempre um bom filme. E para quem sonhava que eu iria indicar o filmeco Amanhecer, é melhor acordar para cuspir. Não indico filme em que vampiro brilha igual fada.

DVD/BLUERAY

Lançamento

UM MESTRE EM MINHA VIDA

Hally é um adolescente branco que vive na Africa do Sul dos anos 50 e cresceu na companhia afetuosa de Sam e Willie, dois garçons negros que trabalham no salão de chá de sua mãe em Port Elizabeth. Seu intolerante pai o obriga a rir de piadas racistas que humilham e expõem Sam e Willie. Um dia Hally é terrivelmente humilhada por seu pai e Sam mostra a ele, como se orgulhar de algo que ele pode alcançar na vida.

OBS: o rapaz já mostrou seu talento em filmes como O Som do Coração. O interessante é ver o Ving Rhames em um papel que não é de brucutu. 


Catálogo

BEN-HUR



OBS: Outro CLÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁSSICO! Um dos melhores filmes já produzidos no cinema, com grande elenco. É um daqueles que NINGUÉM pode ficar sem ver.

LIVRO
  
O VERMELHO E O NEGRO

Não o flamengo não é o "mais querido do Brasil". É o mais querido do mundo. Sua torcida equivale à população inteira de certos países e, na vitória ou na derrota, não pára de crescer. Neste livro, o rubro negro Ruy Castro conta a história de um clube carismático que, fundado em 1895, já está no seu terceiro século de glórias. Nascido no mar, o Flamengo das regatas já arrebatava multidões. Quando aderiu ao futebol, foi pioneiro em desbravar o interior do Brasil e em lá plantar sua torcida, unindo milhões de brasileiros, geração após geração, ao redor de suas cores. Por que tanta paixão? Por causa dos craques que o defenderam ( de Leônidas e Zizinho a Zico e Junior ), dos títulos que conquistou ( dos quatro tricampeonatos cariocas ao mundial do Japão) e da raça que é sempre, sempre a sua marca. 

OBS: o livro faz parte de um belo projeto da coleção Camisa 13, em que célebres torcedores escreveram sobre seus clubes do coração. Neste que citei o grande Ruy Castro conta a história do MENGÃO de forma bem descontraída, que acredito que mesmo um torcedor de outro clube gostaria.


 VÍDEO
 

Esses 2 são muito bons.

MÚSICA

MELHORES MOMENTOS - AO VIVO - MPB4 
 
Considerado um dos melhores grupos vocais da história da MPB, este quarteto formado na década de 60 mostra que ainda está em ótima forma, em disco ao vivo gravado na segunda metade dos anos 90. 

OBS: além das grandes interpretações já conhecidas pelo grupo, trouxeram uma disputa musical que foi vivida por Wilson Batista e Noel Rosa que é uma maravilha.

Segue abaixo uma das músicas do disco.

Bom, é isso aí. Aproveitem o fim-de-semana.

E NÃO ESQUEÇAM: Domingo é dia de ir à Missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...