quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Ranzizice ... a gente vê muito por aí


As redes sociais são ótimas para a liberdade de expressão, ainda que seja apenas compartilhar um imagem ou pensamento de outras pessoas (que de forma geral pode significar que quem compartilhou pensa de forma parecida) ... mas tem umas coisas que enchem o saco, como certas obsessões que algumas pessoas  criaram para sua vida.

Eu vou citar algumas situações (sendo que com certeza tem diversas outras), mas deixo claro desde já que não é caso de generalização e que estou falado apenas dos casos extremos e mais chatos mesmo. Vamos lá:

a) ateus que fazem de sua vida, um perseguição contra cristãos ... vejam estou falando dos cristãos, porque de forma geral não falam nada de budistas, espíritas e judeus, sendo que de vez em quando falam contra muçulmanos. A cada 10 frases/imagens na internet, 7 são sobre sua divergência religiosa ... ok, você é ateu e não gosta de religião ou até mesmo de religiosos, todo mundo já sabe ... então que tal relaxar sobre isso? E vou te contar uma coisa: muitas das imagens criadas pela ATEA são erradas, pois não apresentam os fatos como são.

b) cristãos contra ateus ... é, vento que bate lá, bate cá também. Assim como tem ateus que ficam babando para criar conteúdo contra a religião, da mesma forma tem cristãos que adoram se meter em uma discussão em defesa da fé.

c) protestantes X católicos - o grande saco dessa situação é que os protestantes que fazem isso são os que interpretam a Bíblia ao modo deles (inclusive alterando ou retirando partes do texto original), e por mais que se explique sempre as mesmas coisas, insistem em seu discurso raso como um pires furado.

d) católicos X protestantes ... ao mesmo tempo tem os católicos que "em defesa da fé" adoram entrar em uma briga. Pô galera, deixa os caras esbravejarem as besteiras deles. Se houver alguma coisa nova ou ofensa séria, aí sim se pode tomar alguma providência ... mas ficar buscando sarna para se coçar não dá certo.

e) católicos X ... católicos??? Pois é, isso existe e nem estou falando dos membros da Teologia da Libertação (que realmente precisam de uns tapas). Vou citar uns exemplos:

- os que são contra a Renovação Carismática Católica (RCC), que dizem que é a "praga protestante" dentro da Igreja, que tudo que está de errado é culpa deste movimento ... galera, chega disso. Convenhamos que ficar nessa perseguição à RCC já deu o que tinha que dar. Sim, com certeza já se viu diversas situações erradas dentro do movimento, mas ficar nessa "caça às bruxas" é uma obsessão chata demais.

- os contrários ao Concílio Vaticano II, que dizem que o Rito da Santa Missa celebrado a partir do CVII não vale, e que só Rito Tridentino é que vale ... parabéns a estes, pois conseguem derrubar a autoridade de 5 Papas e diversos Cardeais e Bispos.

f) os esquerdistas que acham que a imprensa sempre está contra o governo do PT (engraçado que não olham para os veículos da imprensa a favor), e que quando são questionados com situações sobre situações irregulares do governo, usam como defesa a comparação com governos anteriores ... como se isso justificasse o erro de agora.

g) e os que são contrários ao PT e criticam tudo e qualquer coisa que o governo federal faça ... estes decidiram colocar a sua vida para exterminar o PT da face da Terra.

Pois é, estes são apenas alguns casos de "ranzizice" e posso dizer que neste post até eu mesmo estou sendo ranzinza, mas está mais do que na hora de algumas peças deixarem de lado a chatice e em vez de ficarem  reclamando de tudo, poderiam passar a falar do que gostam.

Isso não significa que vai se mudar de ideia, mas sim que é capaz da pessoa se tornar menos ranzinza ... e não custa tentar ... bom, eu estou tentando.

_____________________________________
Fica autorizada a reprodução integral deste post, desde que citada a fonte conforme texto a seguir:
BRANDALISE, André Luiz de Oliveira, Ranzizice ... a gente vê muito por aí, publicado em 15/08/12 no blog “André Brandalise” - http://alobrandalise.blogspot.com/2012/08/ranzizice-gente-ve-muito-por-ai.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...